A história dos grandes consoles

Os consoles percorreram um longo caminho até à geração ultra-realista. Qual é o seu favorito?

Magnavox Odyssey
Depois de décadas criando jogos em monitores com vetores, o Magnavox lançou em 1972 o primeiro console que se conectava à sua TV.


Atari 2600
Antes de dar um soco no estômago no mercado de games em 1977, a Atari lançou o console de maior sucesso da segunda geração de sistemas.

NES (conhecido também como 'Nintendinho')
Depois de anos de crise, a Nintendo conseguiu fazer todo mundo ficar empolgado de novo com consoles domésticos. Os jogos finalmente tinham voltado!


Super NES
O grande console 16-bit da Nintendo não conseguiu bater o sucesso do seu predecessor; mesmo assim foi o sistema que mais vendeu da sua geração.


Sega Mega Drive
Depois de quase falir com o lançamento do Master System, a Sega voltou com tudo com o Mega Drive e suas franquias consagradas, como Sonic the Hedgehog.



PlayStation
A quinta geração foi marcada pela ascenção do PlayStation da Sony, que facilmente vendeu mais que o Sega Saturn, o Nintendo 64 e o Jaguar da Atari. Um fato engraçado: o console nasceu de um projeto com a Nintendo que não deu certo.


PlayStation 2
Quando a Sega lançou seu último console (R.I.P. Dreamcast) e a Microsoft o seu primeiro console, o Xbox, a Sony impressionou todo mundo com o Playstation 2. Com 155 milhões de unidade vendidas, é um dos consoles mais populares da história.


Nintendo Wii
A sétima geração foi marcada pelo controle de movimentos e gráficos em alta definição. O Xbox 360, o Wii e Playstation 3 são os grandes nomes dessa era.


Xbox 360


PlayStation 3



Xbox One
O PlayStation 4 e o Xbox One são os nomes mais recentes da nova geração, apostando em gráficos ultra-realistas e alta tecnologia.


PlayStation 4



















0 comentários:

Postar um comentário