Divisão era responsável pela criação de programas televisivos, como Halo Nigthfall e Signal to Noise
De acordo com uma mensagem enviada pela Microsoft ao Recode e ao Verge, o Xbox Entertainment Studios irá nos próximos meses fechar as portas.
A divisão é a responsável por criar programas originais em vídeo, que só poderiam ser encontrados na plataforma Xbox Live, como a série baseada em Halo, anunciada pela Microsoft no evento em que o Xbox One foi revelado. Segundo o Recode, fontes afirmam que o estúdio sofria de desorganização, o que o levava a ter problemas em fechar negócios. A saída do CEO Steve Ballmer e de Don Mattrick, que chefiava a divisão Xbox, não ajudou.
O Xbox Entertainment Studios irá aos poucos encerrar suas funções, porém terminará projetos que estão sendo feitos no momento, como Halo Nightfall, que é produzido por Ridley Scott, a série televisiva de Halo e o documentário Signal to Noise, sobre a ascensão e queda da Atari.
Ainda não se sabe se isso afetará de qualquer forma Quantum Break, jogo em desenvolvimento pela Remedy, que teria uma série televisiva atrelada à produção.
0 comentários:
Postar um comentário