Controles ruins impedem "Modern Combat 5" de ser "Call of Duty" no celular


"Modern Combat 5: Blackout" faz quase tudo certo na tentativa de recriar a experiência de "Call of Duty" nos celulares e tablets, mas as limitações dos aparelhos o impedem de alcançar a série de shooters mais popular do mundo.

O novo jogo da Gameloft tem uma campanha cheia de explosões, um modo multiplayer online, armas e classes que podem ser modificadas, e tudo mais que se espera de um "Call of Duty". Mas, mesmo com opções de controles personalizáveis, mirar na tela sensível ao toque nunca será tão bom como no controle ou mouse.

Exércitos de inimigos aparecerem frente ao protagonista na campanha, mas se posicionam sempre como alvos fáceis para não frustrar o jogador. Eles ficam parados de pé recarregando suas armas, antes de disparar suas próximas rajadas de tiros sem rumos. Varrê-los do mapa é fácil demais por causa dos controles limitados.

Já no multiplayer, vence não quem se posiciona estrategicamente ou tem visão de jogo, mas sim quem lida melhor com as dificuldades impostas pelos controles. Muitas vezes, um encontro entre rivais acaba com os dois enchendo as paredes de bala até que o mais azarado leva um headshot por acaso.

Trailer :                                     
                                       


Apesar disso...

Trabalhando com as limitações das plataformas, porém, a Gameloft conseguiu criar um dos melhores shooters mobile disponíveis hoje. Ele acerta em todos os aspectos técnicos, com belos gráficos e uma interface inteligente, e consegue divertir quem tem paciência com a imprecisão dos controles.

A maior bola dentro de "Modern Combat 5" está em sua campanha. Dividida em missões e desafios curtos, ela respeita a natureza do jogador de celular, e evita mantê-lo preso ao aparelho por mais do que alguns minutos. Quem quiser jogar por horas pode, mas quem tiver apenas alguns minutos por vez para aproveitar o game tem a chance de ir avançando na história pouco a pouco.

"Modern Combat 5" prova que, por mais que celulares, tablets e consoles estejam cada vez mais próximos em termos de poder gráfico, uma tela sensível ao toque nunca será suficiente para criar shooters como queremos. Mas quem comprar o game com suas expectativas em cheque provavelmente não se arrependerá.

Disponível por US$ 9 na AppStore americana a partir desta quinta-feira (24), "Modern Combat 5: Blackout" chegará também para dispositivos Android e Windows Phone em breve. A Gameloft não tem planos de lançar o game na AppStore brasileira.





0 comentários:

Postar um comentário