'The Order: 1886' tem alma de 'Gears of War'

Jogador deve enfrentar monstros em versão alternativa de Londres.
'The Order: 1886' foi adiado e chega apenas em 20 de fevereiro de 2015.


Algumas coisas nunca mudam. E é em clima de déjà vu que a demonstração de "The Order: 1886", um dos principais jogos exclusivos para PlayStation 4, inicia e termina na feira E3 2014.

"The Order: 1886" acontece em uma versão alternativa de Londres no século XIX onde uma ordem de soldados derivada dos Cavaleiros da Távola Redonda, do Rei Arthur, deve proteger a cidade de monstros mutantes e outras ameaças. Os personagens usam uniformes e penteados elegantes, mas o armamento é pesado e movido a fogo e vapor.
Desde o princípio, o game surpreende em seu aspecto técnico. A atmosfera sombria e enevoada da capital inglesa alia-se a uma atenção ao fotorrealismo nos modelos dos cavaleiros, fato que honra a tão cobrada evolução gráfica nos games de nova geração.
Um rifle que dispara um material inflamável é a principal arma da demo e outro exemplo do avanço tecnológico de "The Order: 1886". É preciso primeiro disparar essa munição para depois, com o modo alternativo de tiro, atear fogo no alvo. O resultado é um show de faíscas e partículas que ilumina as ruas escuras de Londres de maneira convincente.

Graças a esse padrão de qualidade e às sequências cinematográficas de "The Order: 1886", muitas vezes o jogador se pega observando uma cena enquanto ela já voltou a se tornar jogável.
No entanto, passada a admiração visual, o game não evolui sobre uma fórmula existente há quase 8 anos.
Como se tornou praxe desde "Gears of War", "The Order: 1886" abusa de um sistema de cobertura que permite se esconder atrás de muros e colunas para fugir dos tiros inimigos, atirando contra os adversários entre uma espiada e outra por cima da proteção.
Ao longo das áreas da demo, bastante lineares, o protagonista Sir Galahad pula de barreira em barreira e usa todo o tempo do mundo para resolver o campo de batalha que surge à sua frente. O ritmo é mais lento mas não chega a ser estratégico, o que acaba só tirando um pouco do sabor de planejar e executar com agilidade uma investida contra um grupo de oponentes.
É claro que "The Order: 1886" é diferente de "Gears of War" tanto em estética quanto em temática. A questão é que o game da Ready at Dawn faz pouco para se distanciar de sua referência mais óbvia e certeira. E no tête-à-tête é difícil encarar os musculosos soldados lançados pela Epic Games em 2006.
Vale torcer para que os momentos de tensão vistos em um trailer, junto de um monstro de duas vezes o tamanho dos soldados, componha um papel preponderante na versão final do game e engrosse o caldo de "The Order: 1886" até o seu lançamento, que foi adiado para 20 de fevereiro de 2015.

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